terça-feira, 22 de maio de 2012

Audiência: 'Carrosel' fecha com 13 pontos no consolidado

Um dos maiores sucessos da teledramaturgia destinada ao público infantil é a nova aposta do SBT.

“Carrossel”, produzido pela Televisa em 1989 e transmitido aqui no Brasil entre 1991 e 1992, ganhou uma releitura, assinada por Íris Abravanel, que estreou nesta segunda-feira (21).

De acordo com dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo, no ar das 20h30 às 21h20, a novela atingiu o segundo lugar isolado com 13 pontos de média, picos de 15 e 17% de share, contra 8 da Record e 35 da Globo.

Na última sexta-feira (18), "Corações Feridos" havia registrado 8 pontos no mesmo horário, o maior índice desta novela conquistado até então.

Sendo assim, a estreia de "Carrossel" registrou 5 pontos a mais em comparação a maior média de sua antecessora, que normalmente vinha marcando entre 5 e 7 pontos no Ibope.

E mais: esses 13 pontos credenciam "Carrossel" como a maior audiência do SBT na teledramaturgia desde a reprise de "Pantanal", em 2008, uma produção da extinta TV Manchete.

Já levando em conta uma novela produzida pela emissora de Silvio Santos, a história da professora Helena e seus alunos atingiu a maior média desde "Os Ricos Também Choram", de 2005, quando em sua estreia marcou 17 pontos - mas depois caiu.

A estreia teve enorme repercussão no Twitter e emplacou várias hashtags entre os assuntos mais comentados no microblog, o chamado "Trending Topics". No geral, o público aprovou a trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

🚨 URGENTE! Cupom vitalício MAGAZINE LUIZA

É isso mesmo que você viu. Aqui você vai encontrar cupons vitalícios MAGAZINE LUIZA . E veja com é fácil adquirir seu cupom. Entre na Loja  ...