segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ibope ganhará concorrência para medir audiência na TV Brasileira


O Ibope, único instituto que mede a audiência no Brasil, ganhará um concorrente de peso. De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a Nielsen, uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, está negociando com as emissoras e agências de publicidades. A novidade pode acabar com um monopólio de décadas do Ibope.

Desde 1988, o Ibope mede sozinho a audiência em tempo real na TV  brasileira. Apesar de algumas tentativas isoladas de concorrência, o Ibope segue como a única referência de pesquisa na TV, o que dá margem para uma série de questionamentos.

Representantes da Nielsen recentemente se reuniram com dirigentes de Record, Band, Globo, SBT e Rede TV!. Dessas, apenas a Globo não se posicionou sobre o interesse de pagar por uma nova pesquisa de audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

🚨 URGENTE! Cupom vitalício MAGAZINE LUIZA

É isso mesmo que você viu. Aqui você vai encontrar cupons vitalícios MAGAZINE LUIZA . E veja com é fácil adquirir seu cupom. Entre na Loja  ...