Pages

domingo, 27 de maio de 2012

'Saturday Night Live' estreia de maneira confusa


intersectionA estreia do “Saturday Night Live” na noite deste domingo (27), na RedeTV!, foi boa, ruim, inteligente, besteirol, original, cópia e assim por diante.

O programa se apresentou, no início, como um dos melhores humorísticos da televisão. O primeiro bloco, quase totalmente focado em Rafinha Bastos, que deu um básico show de stand-up em frente às câmeras, foi sensacional, engraçado e genial.

Rafinha não poupou ninguém, nem as mulheres dos donos da RedeTV!, Daniela Albuquerque e Luciana Gimenez, que têm programas no canal.

Falou de Ronaldo, Preta Gil e corinthiano. Zoou o “Zorra Total” e a entrevista de Xuxa. Deu uma aula de comédia. Um show de stand-up. Até o merchan, no final do primeiro bloco, tinha piada. O público gostou, prova disso foi que a emissora estava chegando aos 2 pontos de audiência e começaria a brigar por posições. Começaria.

Se viu, no primeiro bloco – e tão somente no primeiro bloco – uma versão melhorada do excelente "Agora é Tarde" (Band).

Mas aí veio o segundo bloco. Uma tragédia. Não se sabe bem ao certo no que se transformou o “Saturday Night Live” depois do primeiro intervalo comercial.



O que se viu foi um programa sem roteiro, cheio de vídeos ruins, piadas extremamente sem graça e Rafinha Bastos quase não apareceu. A impressão que se teve é que o intervalo comercial separou dois programas totalmente diferentes. A audiência respondeu, como já era de se esperar, e a RedeTV! praticamente zerou no Ibope.

Se viu uma versão piorada do "Comédia MTV".

Tem que mudar. O programa tem que ser mais focado em Rafinha Bastos. Para dar certo, é ele quem deve aparecer. Se querem tanto – e precisam disso, pois o "SNL" é um formato fechado e já consolidado – rodar VTs com piadas, que ao menos sejam engraçadas e tomem uma pequena parte do programa.

O “Saturday Night Live” chamou atenção por apresentar os dois extremos de um programa humorístico. Contou a piada boa e a piada ruim. Fez sorrir e fez chorar. Confuso, o "SNL ficou devendo.

O Ibope acendeu e apagou. E isso não é bom.

por Breno Cunha via Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário